Ir para o conteúdo principal
01/12/2016 eDok

Antecipamos o Réveillon: Novo eDok 2017-001

Antecipamos o Revéillon com o novo eDok 2017-001.

2017 chegou! Não, pera! Ainda é 1º de dezembro! Que nada… Antecipamos o réveillon. Lançamos hoje a nova versão eDok 2017-001! Repleta de novidades, recursos e correções, essa nova versão é fruto de um ano e meio de muito trabalho de todo o nosso pessoal de engenharia, comercial e de negócio. O foco dessa nova versão? Você, claro!

O novo eDok é uma versão evolucionária, um verdadeiro marco na história de mais de 10 anos do eDok. Ela representa a transição completa para o modelo que nos permitiu levar aos nossos clientes o GED revolucionário com preços baixos e qualidade de serviço sem precedentes no Brasil.

Novo Visual do eDok 2017-001

O novo eDok traz um facelift completo, começando logo pela tela de entrada. Simples, clara e incrivelmente prática para o seu dia a dia, ela agora está alinhada com toda a nossa nova identidade visual.

Nova tela de login do eDok 2017-001.

Nova tela de login do eDok 2017-001.

Também temos novos menus. Eles agora são muito mais intuitivos, fáceis de usar e de encontrar exatamente o que você precisa sem demora. E convenhamos, são lindos!

Novo menu do eDok 2017-001.

Novo menu do eDok 2017-001.

Todas as telas do eDok receberam o carinho dos nossos engenheiros de experiência humana. Muitas delas foram remodeladas para tornar o uso cotidiano do eDok o mais simples possível para que o seu foco fique apenas no seu negócio. Além disso, em todas as telas as fontes são maiores e os espaçamentos são mais adequados ao uso prolongado e diário.

E não paramos na interface web. Todos os emails enviados pelo eDok para coisas como notificação de workflows e compartilhamento de documentos foram completamente remodelados e estão muito mais bonitos e fáceis de usar.

Novos Recursos

O novo eDok 2017-001 não é só um rostinho bonito. Há inúmeros novos recursos em praticamente todas as áreas.

Administração e Etiquetas

Uma das áreas que mais brilham no novo eDok são as novas funções administrativas. Os administradores de sistema vão adorar saber que todos os recursos que antes só podiam ser alterados por meio do nosso suporte técnico agora estão disponíveis diretamente no eDok. Isso inclui o eDok Ingest, o eDok Workflow, as APIs do eDok, configurações de email, AD/LDAP e muito mais. Seu eDok, suas regras.

O gerador de etiquetas também recebeu melhorias. Completamente reformulado, ele agora é compatível com os formulários de etiquetas vendidos em qualquer papelaria. Para quem usa até alguns milhares de etiquetas por mês, essa é a opção mais viável. Se você usa dezenas ou centenas de milhares de etiquetas por mês, o eDok continua compatível com qualquer etiqueta que sua gráfica de preferência já forneça.

Workflows

O eDok agora conta com workflows pessoais, onde cada usuário pode criar e gerenciar seus próprios fluxos de modo completamente independente, sem depender do administrador do sistema criar um. E como o eDok é fissurado em segurança, só pode fazer isso quem tiver permissão, claro.

Ainda relacionado aos workflows, outro desejo dos nossos clientes foi atendido: múltiplos aprovadores. Com este novo recurso, um passo no fluxo de trabalho pode ter mais de um aprovador. Para que este passo do processo seja definitivamente aprovado, todos os aprovadores precisam atuar sobre ele. Se apenas um aprovou e dois são necessários, a etapa permanece em espera até que o segundo também aprove.

Disponibilidade

O novo eDok 2017-001 está disponível imediatamente a todos os novos clientes do eDok. Os clientes atuais receberão o novo eDok gradualmente ao longo de dezembro de 2016 e janeiro de 2017. Até fevereiro/17 todos os clientes atuais já estarão usando o novo eDok.

Gostou? Tá esperando o quê? Vem ser cliente eDok agora!

Feliz eDok Novo

São tantas novidades que nem dá pra falar sobre todas elas nesse artigo. Por isso, vamos listá-las para você de um modo resumido.

Novidades

  • Nova visualização de documentos em TIFF sem a necessidade de plugin.
  • Método de visualização de documentos definido pelo usuário.
  • Workflows pessoais.
  • Workflows com múltiplos aprovadores.
  • Gestão de funções administrativas.
  • Novos métodos para envios de emails.
  • Remoção automática de arquivos temporários.
  • Configurações gerais via interface web.
  • Configurações do eDok Ingest via interface web.
  • Configurações da API via interface web.
  • Configurações AD/LDAP via interface web.
  • Melhorias no gerador de etiquetas.
  • Melhorias no layout da interface web.
  • Registro da admissão de documentos via eDok Ingest no relatório de auditoria.
  • Novos modelos de emails de notificação.
  • Outras melhorias diversas.

Correções

  • Circunstância específica que apaga um documento ao concluir workflow.
  • Situação introduzida pelo controle do ciclo de vida do documento.
  • Diretórios raiz por usuário padronizados.
  • Notificação de documentos monitorados.
  • Problemas diversos com a funcionalidade de tarefas.
  • Outras correções diversas no backend.

Nomeclatura dos Releases

Como já dissemos, os releases (versões) do eDok são nomeados como ANO-SEQUENCIA. Por exemplo, 2015-004 marca a quarta versão planejada em 2015.

A partir de hoje alteramos esse significado. Continuará sendo ANO-SEQUENCIA, mas agora trata-se da sequencia de lançamento, e não mais do planejamento. Logo, 2017-001 marca a primeira versão lançada em 2017. Ok, ok, estamos em 2016, mas como o título desse artigo diz, antecipamos o réveillon!

Etiquetas: , ,