Ir para o conteúdo principal
19/01/2017 eDok

Novo eDok 2017-002: O Triunfo da Inteligência

Novo eDok 2017-002: Poder Absoluto para Gestores e Integradores.

Apresentamos o eDok 2017-002. Com novos recursos especialmente criados para otimizar a gestão de processos e a integração de sistemas, mais duas dezenas de melhorias e correções, o eDok torna-se mais do que nunca o GED perfeito para os negócios inteligentes.

eDok 2017-002: ferramentas impressionantes para gestores de processos e integradores.

Na versão anterior do eDok, o release 2017-001, nossa intenção foi dar a você todo o poder necessário para fazer Gestão Eletrônica de Documentos de modo ágil, confiável e seguro na forma de um pacote de serviços completo e com preço sem concorrência no mercado.

Agora, com o release 2017-002, nosso foco é outro: fornecer novas e impressionantes ferramentas para gestores de processos e integradores, além de melhorias importantes em diversas áreas do eDok.

Central de Inteligência eDok 2017-002

A principal novidade do release 2017-002 é a Central de Inteligência eDok. Ela consolida recursos existentes e inaugura uma nova funcionalidade inédita: o Painel eDok.

Painel da Nova Central de Inteligência eDok 2017-002.

Painel da Nova Central de Inteligência eDok 2017-002.

Através de gráficos dinâmicos, facílimos de interpretar e sempre com os dados quentinhos, os gestores de processos possuem agora uma ferramenta sem paralelo no mercado. Saiba num piscar de olhos qual é o consumo do seu plano eDok e quantos documentos você está gerenciando.

Para os clientes que utilizam o eDok Ingest, a importância da qualidade de automação que ele provê é crucial. Por isso, a nova Central de Inteligência eDok fornece gráficos em dimensões que vão desde os últimos sete dias até o último ano. Esses gráficos mostram os três principais indicadores de produtividade do eDok Ingest:

  1. Páginas digitalizadas;
  2. Documentos digitalizados;
  3. Falhas detectadas.

O eDok Te Mostra Onde Melhorar

A inteligência não acaba aí. O novo painel, em conjunto com o eDok Ingest, também é capaz de mostrar os indicadores de produtividade por origem do documento.

A nova Central de Inteligência eDok é o paraíso dos gestores preocupados com melhorias contínuas de processos e BI.

Se sua operação possui diversos scanners, o que é muito comum em empresas com alto grau de automação, a Central de Inteligência eDok mostra a você exatamente o que acontece com cada um dos equipamentos. Deste modo, detectar problemas no processo e implementar soluções está a um clique.

Todos os dados da Central estão prontamente disponíveis para que você possa exportá-los para usar como e onde quiser em seus relatórios e visualizações. A nova Central de Inteligência eDok é o paraíso dos gestores preocupados com melhorias contínuas de processos e BI (Business Inteligence).

Para completar a Central de Inteligência eDok, os recursos de relatórios de auditoria e do eDok Ingest foram integrados a ela com as novas informações de origem fornecidas pelo eDok Ingest e muitos outros pequenos detalhes para tornar a sua vida mais fácil na hora de obter informações do eDok.

Novas APIs

As APIs do eDok também receberam sua dose de carinho no novo relase 2017-002. Dobramos o número de APIs disponíveis para que você possa ir muito além na integração dos seus sistemas. Confira as novas APIs disponíveis imediatamente:

  • DocStats: obter estatísticas do eDok Ingest em dimensões variadas.
  • DocView: visualizar um documento.
  • Same: visualizar um documento para SAME (Serviço de Atendimento Médico e Estatísticas).
  • SameSimple: visualizar um documento com indexação simplificada para SAME.

As APIs que já existiam também receberam melhorias significativas para entregarem a você muito mais valor, performance e segurança.

Saiba tudo sobre as APIs do eDok em nossos manuais de integração e de diretrizes das APIs.

PDF e TIFF São Irmãos

Nos dias de hoje, com navegadores modernos e fortemente aderente aos padrões web (até a Microsoft, quem diria?!?), tornou-se perfeitamente possível visualizar documentos digitalizados em TIFF como se fossem um PDF. A vantagem disso é óbvia: não é mais necessário nenhum plugin externo para visualizar documentos em TIFF no eDok.

Tudo que é necessário para que isso ocorra é feito de modo instantâneo e transparente pelo eDok. Exceto pelo fato do eDok te contar que um documento é do formato TIFF ou PDF, na hora de visualizá-lo você verá tudo como se fosse um PDF. Rápido, conveniente e muito seguro, uma vez que todos os documentos visualizados são rastreáveis.

Este novo recurso também está disponível nas novas APIs de visualização de documentos. Você não precisa fazer nada para isso funcionar nelas. Basta visualizar um documento e o eDok faz o resto, seja qual for o seu formato.

Tem Muito Mais

Nossos engenheiros estão animados! Eles preparam muitas melhorias e correções para o eDok 2017-002. Tantas que seria possível falarmos de todas elas em detalhes aqui. A lista abaixo resume tudo que foi feito:

Novidades

  • Nova Central de Inteligência eDok
  • Nova funcionalidade de detecção de origem do documento no eDok Ingest.
  • Nova API: DocStats, para obtenção de estatísticas.
  • Nova API: DocView, para visualização de documentos.
  • Nova API: Same, para visualização de um documento para SAME.
  • Nova API: SameSimple, para visualização de um documento com indexação simplificada para SAME.
  • Nova visualização unificada de documentos TIFF e PDF.
  • Nova barra de favoritos e Workflow.
  • Novas ações nos registros de auditoria.
  • Novos motivos de falhas tratados no relatório de documentos não admitidos do eDok Ingest.

Melhorias

  • Função de indexação de documentos do eDok Ingest completamente reescrita para melhorar performance, confiabilidade e detecção de problemas.
  • Consolida as funcionalidades de estatísticas e relatórios sob a Central de Inteligência eDok.
  • Integra informações de origem do documento aos relatórios de auditoria e eDok Ingest.
  • Realoca endpoints da API DocMetadata.

Correções

  • Corrige visualização de documentos PDF no FireFox.
  • Corrige casos onde as ações GetDocWithNoMetadata e PostDocMetadata poderiam não retornar um documento.
  • Corrige casos onde as APIs Same e SameSimple falhavam ao enviar a chave de API.
  • Corrige um problema com a detecção de documentos órfãos (inseridos manualmente e sem índices).
  • Remove funcionalidade de acesso especial (substituída pelas novas APIs).
  • Outras melhorias e correções diversas.

Disponibilidade

O novo eDok 2017-002 está disponível imediatamente para todos os clientes que contratarem o eDok a partir de hoje. Os clientes atuais do eDok receberão o novo eDok 2017-002 gradativamente a partir de 1º de fevereiro de 2017.

Etiquetas: , ,