Ir para o conteúdo principal
10/05/2017 eDok

eDok 2017-003: Mais Segurança e Desempenho

eDok 2017-003: Mais Segurança e Desempenho

O eDok 2017-003 chegou! Desta vez o foco da atualização são os componentes utilizados pelo eDok nos bastidores. Não há novos recursos no eDok em si, mas a evolução em termos de performance e segurança é notável. E tem outras melhorias também. Confira!

eDok 2017-003: novo stack operacional e protocolo HTTP/2 para mais segurança e eficiência.

Fazer do eDok o GED mais inteligente e barato do mercado não basta para nós. Ele também precisa ser o mais rápido e o mais seguro.

Por isso, lançamos hoje o eDok 2017-003. Esta nova versão do eDok atualiza todos os componentes utilizados pelo eDok. Nada ficou de fora: sistema operacional, serviços de banco de dados, web e ambiente de aplicação, ferramentas de apoio, protocolos de segurança e comunicação. Tudo foi cuidadosamente estudado e trabalhado para oferecer aos nossos clientes a melhor experiência de GED que se pode obter nos dias atuais, mas já pensando lá no futuro.

Novo Stack Operacional

O novo stack operacional implementado no eDok 2017-003 foi pensado para fornecer a experiência mais segura e fluída aos nossos clientes. Os componentes atualizados foram:

  1. Sistema operacional;
  2. Servidor de banco de dados;
  3. Servidor web;
  4. Servidor de aplicação;
  5. Ferramentas em geral.

Como todos estes componentes são novos e em suas versões mais recentes, a performance geral do eDok se beneficia bastante disso. Todos os recursos que já existem no eDok funcionam mais rápido em função das novas tecnologias empregadas por todos os componentes.

Mas o ganho principal é relacionado a segurança. Só para citar a mudança mais aparente, a versão mais recente do servidor web que utilizamos em nosso novo stack suporta o protocolo HTTP/2. Este novo padrão, publicado pelo IETF em maio de 2015, traz inúmeros benefícios do ponto de vista de performance e segurança para o eDok e para você.

E agora que o eDok “fala” HTTP/2, aproveitamos o momento para revisar todas as configurações referentes a protocolos de segurança e chaves de criptografia. O resultado desse avanço é um serviço com nota A+ em todos os testes de segurança, mesmo fazendo uso dos navegadores mais recentes e severos com relação aos requisitos de segurança.

Em resumo: com o eDok, você e seus documentos estão protegidos.

Outras Melhorias do eDok 2017-003

Além das novidades, o eDok 2017-003 também traz melhorias e correções identificadas desde a versão anterior. São elas:

Novidades

  • Novo stack operacional.

Melhorias e Correções

  • Atualiza classes padrão.
  • Atualiza métodos obsoletos na busca avançada.
  • Corrige aplicação de atualização das políticas de segurança.
  • Corrige inserção de novos campos em tipos de documentos existentes.
  • Corrige adição de usuários em workflows existentes.
  • Outras melhorias e correções menores.

Disponibilidade

O eDok 2017-003 está disponível imediatamente para todos os novos clientes eDok. Os clientes atuais receberão o novo eDok 2017-003 gradativamente a partir de 15 de maio de 2017.

Etiquetas: , ,