Ir para o conteúdo principal

Admissão

Atualizado em 05/12/2016 Link permanente Índice

Para demonstrar como um novo documento em papel “entra” no eDok, tomaremos como base o PA (pronto atendimento) de um hospital. Para fins de exemplo, imagine que quem está executando essa operação é um recepcionista do PA.

DICA: o exemplo refere-se ao módulo PA da Entrada Única de Pacientes. Dependendo de como o seu Tasy foi parametrizado, isso pode ser diferente ou estar presente em outros módulos ou telas.

Em cada passo é apresentado, entre parênteses, o tempo estimado para executar a operação. Essa informação é vital para os processos de PA. Tempo total: 1m45s.

Passo 1/5 (10s): ao entrar no Tasy, clicar na aba “Médico Pronto Atendimento” (1) e clicar no ícone da ambulância (2).

Módulo Principal do Tasy.

Módulo Principal do Tasy.

Passo 2/5 (30s): na “Entrada Única de Pacientes”, localize um atendimento posicionando o cursor na caixa “Atendimento” (1) e apertando “Enter” no teclado. O “Localizador de Atendimentos” será aberto em uma janela (2) com as “Unidades de Internação”. Selecionar um atendimento. No exemplo, foi usado o atendimento “Unidades de Internação”, “Bloco A”, “Alexandre eDok” (3).

Tela da Entrada Única de Pacientes.

Tela da Entrada Única de Pacientes.

Localizador de Atendimento.

Localizador de Atendimento.

Passo 3/5 (10s): será aberta a janela de visualização do atendimento (1). Clicar em visualizar (2).

Visualização do Atendimento.

Visualização do Atendimento.

Botão Visualizar.

Botão Visualizar.

Passo 4/5 (15s): a janela “Parâmetros do Relatório” aparece (1). O atendimento e a data (2) virão preenchidos. Selecionar o tipo do documento (3) e o item do prontuário (4) para o documento sendo admitido e clicar em “OK” (5).

Parâmetros do Relatório.

Parâmetros do Relatório.

Passo 5/5 (40s): um código de barras semelhante ao exemplo abaixo será mostrado. Ele contém o identificador do documento no eDok. Imprima, coloque o código junto com o documento no scanner e digitalize.

Código de barras do documento.

Código de barras do documento.

Após concluir estes passos, o eDok Ingest fará o resto sozinho. Neste momento, o documento pode ser devolvido ao paciente e o código de barras descartado.

Um documento digitalizado leva no máximo 10 minutos para “aparecer” no eDok e estar disponível para o Tasy.